O Carnaval evangélico você aprova?
O Carnaval evangélico você aprova?
16/04/2019 às 09:08 (Atualizado em 14/06/2019 às 03:11)

Evangelismo no carnaval? Sim ou não? Paulo, um apóstolo de Cristo, abandonou os costumes da cultura judaica para evangelizar o povo gentio. Quando ele exigiu relatar o evangelho aos judeus, ele não hesitou em aceitar os costumes novamente ao se enrolar para esfregar as mãos para comer, evitando porco, não raspando a cabeça ou a barba, etc. – e cada um para que ele possa evite o desperdício como resultado do evangelho (1 Coríntios 9: 23-23).

A salvação pertence ao Senhor (João um par de: nove) e o poder de evitar desperdiçar o que ele acredita vem do evangelho, não do que ele evangeliza ou do formato de sua evangelização. </ h2>

O sábio apóstolo dos gentios não poderia ajudar ninguém – nem mesmo a si mesmo – e era apenas um cooperador dentro do evangelho, um ecologista dos mistérios de Deus. A salvação pertence ao Senhor (João 2: 9) e o poder de salvar aqueles que crêem além do evangelho, não aqueles que evangelizam ou o formato de sua evangelização.

Nós tendemos a ser solicitados a ganhar alguns, mas como resultado do evangelho </ robusto>. O ponto, então, é não assumir que estamos lucrando alguém, mas sim supor que temos uma tendência a fazê-lo enquanto não acreditamos absolutamente na eficácia do evangelho.

Aqui pode ser uma nota para aqueles que acreditam que no Carnaval a escolha mais eficaz é retirar </ em>: A Grande Comissão é um mandato divino que deve ser cumprido 12 meses por ano!

Eu não vou condenar as igrejas que estão se retirando, pois de alguma forma nós tendemos a precisar de tempo para levantar um ao outro (um Tessalonicenses 5.eleg; Hb 10:24), encorajando-nos a persistir em nossa religião em Jesus. Mas eu os decido a uma imagem espelhada [no amor], pois no domingo nós já recebemos esta porção de Cristo na demonstração pública de Sua Palavra do púlpito de nossas igrejas locais.

Por isso, creio que a Igreja tem mais causas para viajar para os perdidos no feriado do que tirar férias, simplesmente quando decolam numa inútil busca pela plenitude do prazer e da felicidade.

A questão, para mim, não é ir. A questão é como viajar </ strong>.

Não há como negar que um bloco de carnaval evangélico, bem estruturado e musical e teologicamente capaz, chamará a concentração dos foliões de um modo muito claro. No entanto, eu realmente tenho reservas em relação a este método por três razões:

  1. Submissão cultural: </ robusto> Embora o apóstolo Paulo tenha se tornado fraco para ganhar os fracos, isso não conseguiu discordar sobre o uso da cultura para ganhar os perdidos. Ele fez isso, assim, que a cultura não seria uma barreira que proibiria ele de alcançá-los. Ele ainda confiava na capacidade de pregar o evangelho, que tem capacidade em si mesmo. Quando uma igreja enfatiza a forma em vez do conteúdo, ela tende a atrair muitas pessoas para si mesma do que para a verdade graciosa que Deus em Cristo pode reconciliar os indivíduos a si mesmo. </ Li>
  2. Apropriação cultural: </ strong> Eu mesmo tenho para mim mesmo que um bloco de carnaval é uma mensagem subliminar para o mundo: Eu não posso atrair você além de mim juntando-se a você, criando uso de sua música sua dança e toda sua expressão cultural; caso contrário, você não pode se arrepender de seus pecados e voltar à fé em Cristo. A cultura, que nos dias de Paulo era apenas uma particularidade, torna-se o meio pelo qual o evangelho “se torna mais poderoso e seguro”. </ li>
  3. O fator “regeneração”: </ sturdy> quem está salvo? Quem faz uma escolha pontual para Cristo ou quem mostra que ele foi regenerado pelo Espírito Santo? Temos a tendência de não avaliar os salvos por “escolhas”; temos a tendência de agarrar os salvos através da perseverança na fé e obediência a Cristo. Acredito que estamos com muita pressa para confirmar que alguém mudou porque ele disse “sim” a uma atração. Acredito fielmente que aquele a quem Deus conheceu pode ser frutífero em um crescimento excessivamente constante em santidade e justiça, de modo que o evangelismo deixe de ser um fim em si mesmo e se torne uma sugestão para guiar os pecadores que creram no evangelho para uma vida inteiramente no discipulado de Cristo. E leva tempo, uma vez que um “impacto de carnaval” não vai ficar. </ Li>
    </ ol>
    Dito isto, portanto, que temos uma tendência a não nos imergir, portanto, muito em um pedaço de escrita (mesmo porque eu acredito que o conflito vai além), eu realmente gostaria de sugerir significa que isso é muito isento da cultura carnavalesca e que poderia ser mais útil e menos controversa para que a Igreja cumprisse também a ordem de Cristo nos dias de folia mundana. São eles:

    • Visita a asilos, hospitais ou orfanatos: </ strong> Você possivelmente me diria: “No entanto, nesses lugares, tendemos a não ter foliões para alcançar!”. Eu lhes digo: nesses lugares, você encontrou vários ex-foliões, alguns que adorariam estar neste momento em um bloco de carnaval e outros que desejariam que uma família viajasse no feriado. É uma característica distintiva da evangelização através do método da acolhida e do amor, idealmente para pessoas que não têm o hábito de visitar esses lugares que não são mais os mais requisitados durante todo o ano, para não mencionar os dias de hoje. E há muitos mais dispostos a ouvir o evangelho. </ Li>
    • Local de trabalho médico perto de um quarteirão ou coreto de carnaval: </ strong> Se a intenção da sua igreja é exortar indivíduos que estão pulando e brincando no carnaval, essa pode ser uma boa escolha que não é tão controversa. “. Você monta uma estação de recepção médica voluntária (sem fins lucrativos) e recebe as pessoas para testar a pressão, recomendar água ou ataduras em caso de acidente ou alguém que tenha sofrido um ataque. Logicamente, será essencial pelo menos a presença de um profissional de saúde, que deve ser a pessoa responsável e líder da posição. No meio da assistência, uma porta se abre para a evangelização de uma maneira excessivamente direta e informal, no entanto, que Cristo seja generosamente advertido como a melhor alegria que um indivíduo pode receber e desejar para a vida eterna. </ Li>
    • Redes e mídias sociais: </ strong> As pessoas, mesmo hoje em dia, geralmente não são desconectadas. Todo mundo está acessando o Facebook, Instagram, WhatsApp, Youtube, etc. Portanto, esta é uma ferramenta robusta de evangelização. Publicar um vídeo anunciando Cristo em alguns minutos, escrever um pequeno texto, enviar um áudio via WhatsApp, é uma maneira inteligente de evangelizar alguém mesmo quando não está saindo de casa. Em tempos virtuais, a utilização de tais plataformas é essencial para que mais e mais pessoas possam ouvir a Palavra de Deus. </ Li>
      </ ul>
      No entanto, a resposta para a pergunta “evangelismo no carnaval?” Deveria ser “sim” – e talvez seja o que sugere que para fazer isso tendemos a assumir mais, sempre pensando na causa que nos move a evangelizar que deve ser continuamente o evangelho de Jesus Cristo e a glória de Deus , pela direção e poder do Espírito Santo.

marcelo ferreira

Olá sou Marcelo FB sou redator e dono desse site. Sou formado em educação física e adoro escreve matéria para blogs e site atualmente faço artigos para esse site.
Deixe seu comentário